Wow… estou grávida! 

As bonecas fizeram parte do meu crescimento, embalava, dava banho, dava a papa. Na altura dizia “vamos brincar às mamãs”. Nestas simples brincadeiras, estava presente o desejo de ser mãe.

Cresci com essa vontade e referia-o várias vezes. No momento certo, achámos nós, surgiu a ideia e se fossemos pais, “Hum… Esta bem, um dia destes pensámos nesse assunto”.

 [Passado um mês] WOW… Estou Grávida! Eu Estou Grávida? EU JÁ ESTOUU GRÁÁÁVIDA??

Aquela gaja que até é uma miúda responsável, mas que não gosta de ter horários, se apetecer sair às 2h da manhã sai, se hoje jantamos na mãe, amanhã no irmão, depois na tia e depois e depois. A roda da vida girou. E como girou.

Estar grávida fez-nos dar um passo à frente, na responsabilidade, nos horários, na organização, no nosso comportamento, nos nossos objetivos de vida.
O querer estar grávida é diferente do estar grávida. É ter a noção que não estamos  só nós, há mais alguém aqui dentro. Deixamos de estar sozinhas a conduzir, a comer, a arrumar, a dormir. Temos um pequeno ser dentro de nós que nos lembra com muita frequência que está ali, existe e é de verdade.

Ângela Rodrigues

Comentários

Comentários