Dicas, estratégias e fortes aliados

Ao longo da gravidez e após ter sido mãe, ouvi ou li várias dicas, estratégias, para lidar com esta ou aquela situação. E eu própria também fui descobrindo, através da experiência, da tentativa/erro ou mesmo pelo acaso.
Aqui vai!!

Gravidez 
1- Óleo de amêndoas doces, foi um grande aliado ao longo de toda a gravidez na hidratação do corpo, no entanto apenas colocava à noite ou a seguir ao banho (deixando que o mesmo secasse ao natural). Apenas usava à noite porque é um produto muito gorduroso. A sua maior vantagem é um hidratante muito, muito económico.

2- Creme Velastisa, muito bom e foi outro GRANDE aliado, durante a gravidez. Máxima hidratação, fantástico produto, desvantagem, o preço.

3- Cintas de gravidez, a partir dos cinco meses usei cinta, era muito mais confortável, comprei duas, a primeira cinta body e a segunda cinta faixa, embora a primeira tivesse sido muito mais cara, optei por usar a cinta faixa, adquiri na primark, um pack de duas, muito económico.

3- Meias de descanso, este é o produto que eu considero MAIS, durante a gravidez. A partir dos 5 meses comecei a sentir algum inchaço nas pernas e nos pés que à medida que o tempo passava foi-se agravando. Aconselharam-me a utilização destas meias e adorei. Também aconselho, trazem qualidade de vida e muito conforto.

4- Elevação da cama, para melhorar as noites e o inchaço das pernas, elevei a cama com agendas telefónicas no lado inferior. Resultou!

5- Roupas, muito cedo as calças de ganga deixaram de me servir, optei por usar vestidos e leggings, para não comprar roupa de grávida porque acho um desperdício, pedi à costureira para retirar o elástico da cintura de cada calça. Assim passei a andar muito mais confortável.

Maternidade 

1- Pensos higiénicos, depois de muito ler optei por comprar pensos destinados à incontinência porque são muito mais absorventes.

2- Creme weleda, muito bom e à base de produtos naturais e além disso é baratinho, pode-se comprar nas lojas celeiro.

3- Compressas de tecido não esterilizadas, passaram a substituir as famosas toalhitas, apenas molhava em água e um pouco de sabão de glicerina. São úteis até hoje e o preço é acessível.

4- Sabão azul, este produto descobri-o por acaso e foi muito útil para retirar das roupas as manchas dos cocos amarelos. Era o único produto que me retirava essas manchas.

5-Som do útero, usei, usei e usei até aos 12 meses. A bebé acalmava-se com esse som e adormecia.

6- Espreguiçadeira, surgiu na nossa vida como um milagre, optamos por investir um pouco mais e adquirir uma espreguiçadeira de baloiço automático. A este equipamento eu chamo AMIGO, esteve sempre lá nas horas difíceis e acalmava sempre, resultava como uma espécie de anestesiante eletrónico.

7- O famoso Panda, todos o adoram e idolatram, cá em casa não é exceção, convém é não exagerar na utilização.

8- Papas caseiras, somos fãs cá em casa e o elemento mais novo seguiu-nos os passos, nunca comeu papas industrializadas, optámos por lhe confecionar diariamente papinhas caseiras, muito saudáveis e saborosas.

 9-Fraldas, optei por fazer stock de fraldas (embora não aconselhem), faço-o até hoje, sempre que encontro uma promoção, carrego o carrinho. Embora já tenha experimentado outras marcas, a minha preferência vai para a marca dodot.

10-Creme facial Nutratopic Isdin, após experimentar algumas marcas, destaco este produto com um Mais, devido à sua qualidade e eficácia. Desvantagem, apenas o preço.

Ângela Rodrigues

Comentários

Comentários