Verão, Sol, Água e Alegria

Se para mim o Verão já era a melhor estação do ano, tendo uma criança é inquestionável. É incrível como as crianças são mais felizes no verão. [e eu, e eu, e eu – risos]

A água deve ter uma espécie de íman que os faz entrar em delírio de risos, chapinhadelas, saltos, gritos e alegria, muita alegria. Cá por casa é assim, basta algumas gotinhas de água e já se faz uma festa, havendo muita água é um FESTÃO!!

Yeah, yeah, yeah… A mamã limpa! [ups]

O Verão é fantástico para as crianças porque torna tudo mais prático, carrega a leveza, a descontração, o cheirinho a praia, a frescura do mar, as roupas leves, o pé descalço a correr pela areia, a pele bronzeada, tão bom!

A roupa seca rapidamente, as brincadeiras são na rua, fazemos mais passeios ao ar livre, temos um maior contacto com a natureza e recentemente “descobrimos” as festas de romaria e o carrossel das cestas mágicas, como diz a Clara  “fiiiiixe, estamos a voar”! 

As crianças são tão especiais que tem o dom e a sensibilidade de mostrar aos mais crescidos a beleza do Verão, do Sol e da Água. É extraordinário como a descoberta deles nos transforma em pessoas mais felizes!

Viva o Verão!

Ângela Rodrigues

 

 

Comentários

Comentários