Um ano. Doze momentos que nos marcaram em 2017

Estamos na reta final, é tempo de parar, pensar, refletir, avaliar os doze meses que vivemos. Só assim consigo ter noção do tamanho imenso da minha GRATIDÃO, despeço-me de 2017 com esta palavra porque é exatamente assim que me sinto, GRATA por cada momento, por cada experiência, por cada desafio, por cada aprendizagem, por cada passo… Grata!

Seguem-se os nossos doze momentos que marcaram 2017

  1. Saúde, este é o primeiro, o mais importante, o poderoso. Imperou cá em casa, além de uns narizes entupidos, umas ranhocas, uma ou outra febre e uma gastroenterite. Nada de mais.
  2. Família, manteve-se a nossa retaguarda familiar, sem eles tudo seria bem mais complicado.
  3. Vida, é o mais importante que temos, valorizo-a diariamente em pequenas reflexões, na ida ou na vinda do trabalho, são pequenos momentos que tenho para refletir e agradecer todos os dias o que a vida me dá.
  4. Alegria, espalha-se pelos quatro cantos da casa, as correrias, os gritos, as risadas, as conversas, onde há uma criança, a alegria está presente.
  5. Verão, percebo olhando para trás o quanto gostamos do verão, dos dias longos e dos passeios ao final da tarde em família. Volta verão, estás perdoado!
  6. Férias, a oportunidade de estarmos num local diferente com pessoas diferentes, recheado de natureza, água, passeios e refeições ao ar livre.
  7. Aldeia, aos dois anos a Clara descobriu a Aldeia, sabe perfeitamente o que é e quem são as pessoas que lá estão à sua espera. Cada vez que lá vamos sentimos que cresce, fica ainda mais despachada e reguila.
  8. Festa, são todos os momentos de convívio e confraternização que proporcionamos à Clara. Onde há uma festa, lá vamos nós porque é vê-la a correr, a andar no carrossel, a vibrar e a ser feliz.
  9. Leitura, é regra diária cá em casa, mesmo que o papá e a mamã estejam cansados não podemos ir dormir sem ler a história, a coleção aumenta a cada dia e já é ela que escolhe a história que quer ler. Independente esta miúda!
  10. Madrinha, vou ser brindada com mais uma dádiva da vida. Ansiosa por sentir o seu olhar.
  11. Praia, vivemos belos momentos em família na praia, se há local pelo qual a Clara é apaixonada, esse chama-se praia. Há ar livre, areia, descobertas, água… o que pedir mais?
  12. Criatividade e imaginação, assistimos a um crescimento exponencial que nos surpreende a cada dia, cá em casa temos princesas, cães selvagens, dragões da floresta, tartarugas no lago, patrulha pata a entrar em ação, asas para voar, sapatos de cristal e desenhos maravilhosos nos vidros, no sofá, nos armários, nas roupas, nas paredes…

Doze meses, doze momentos de construção de felicidade, a felicidade de uma criança, de uma família, da Clara.

Ângela Rodrigues

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta